EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Sua participação é muito importante!

Confirme aqui a sua presença e reserve lugar no ônibus*


Estão convocados os associados da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo para a 
Assembleia Geral Ordinária que se realizará no dia 11 de abril de 2017, às 13:00h, em primeira convocação, e às 14:00h, em segunda convocação, no Instituto Biológico, 5º andar, auditório José Reis, Av. Rodrigues Alves, 1252 - São Paulo/SP.

* onibus disponível para mais de 15 adesões 

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAR COMPLETO


APqC comemora 40 anos!


NOTA DE DESAGRAVO

CONTRA A TRANSFERÊNCIA “EX-OFFICIO” DO PESQUISADOR CIENTÍFICO DR. MARCELO DE FRANCO DO INSTITUTO BUTANTAN PARA O INSTITUTO PASTEUR - CLIQUE AQUI


MARCHA PELA CIÊNCIA

Inscreva-se aqui para participar conosco da Marcha pela Ciência de São Paulo!

Milhares de cientistas, pesquisadores e intusiastas irão se juntar ao movimento, que acontece em 22 de abrilem todo o mundo, na luta pela humanização da ciência e pelo apoio às pesquisas científicas. 

Como uma iniciativa de alunos e professores da USP, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a edição paulistana da Marcha pela Ciência deve reunir, no próximo dia 22, a partir das 14h, no Largo do Batata, cientistas, funcionários públicos e entusiastas em busca de maior reconhecimento da sociedade e dos governantes

A mobilização teve início nos Estados Unidos e jáultrapassa a marca de 300 marchas satélites em diversos países, envolvendo instituições de ponta em ciência e educação. Para os organizadores, um dos objetivos principais da mobilização é democratizar os estudos científicos e torná-los mais acessíveis e abertos à comunidade. "Precisamos aproximar a sociedade da ciência , pois ela é utilizada para o bem comum", comenta Flávia Virginio Fonseca, aluna de doutorado do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. "As pessoas não se interessam pela ciência e parte disso se deve à falta de preparo dos próprios cientistas para lidar com a divulgação dos estudos de maneira fácil e objetiva". 
Por isso queremos também conscientizar a comunidade científica sobre a importância dessa parceria com a comunidade. A ciência deve ser inclusiva", comenta. 
A APqC, reconhecendo a importância do movimento, está se unindo à Marcha Pela Ciência e conta com a sua participação no dia 22 de abril!
Não perca esta oportunidade! É uma grande chance de mostrarmos nossa força.
Inscreva-se!

Marcha pela Ciência 22/04/2017

APqC - Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo
Avenida Brasil nº 1739 - Sala 2 - Jd Brasil
Campinas - SP - CEP: 13.073-012
E-mail: secretaria.apqc@gmail.com
WhatsApp 19 997519371
Fone 19 25141431

www.apqc.org.br