IMG 20231002 WA0039

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), por meio de sua presidente e diretores, marcou presença na audiência pública que fechou o ciclo participativo do Orçamento Estadual de 2024, realizada na última segunda-feira (2/10), na Alesp. Na ocasião, cidadãos da capital paulista e de diversos municípios da região metropolitana apresentaram demandas e sugestões para a formulação do projeto de lei do orçamento anual (LOA). Agora o PL receberá as emendas, passará pelas comissões e será votado na Assembleia Legislativa até o final deste ano.

A APqC, representando 16 institutos públicos de pesquisa nas áreas de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, teve sua solicitação apreciada pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino, vice-presidente da Comissão de Orçamento.

Foi solicitado que o orçamento destinado aos Institutos de Pesquisa seja ampliado para atender à necessidade urgente de novos concursos e de reajuste dos vencimentos dos cientistas e demais servidores que atuam nestas instituições. Hoje, o reajuste necessário para recuperar o poder de compra de 2013 seria de 46%.

Compartilhar: