Artigo: A estabilidade do servidor público beneficia a população, ao contrário do que dizem os maus políticos

ARTIGO
Os maus políticos e os maus empresários atacam a estabilidade do servidor público como se ela fosse contrária aos interesses do povo. Fazem isso porque querem servidores submissos a eles. Pois bem, a estabilidade do servidor foi criada para assegurar os direitos e os interesses do cidadão e não do governante. Com estabilidade o servidor não pode ser obrigado pelo político mandante a fazer o que ele (o político) quer, desde que o que ele quer seja ilegal ou inconstitucional, satisfazendo apenas a seus interesses.
O servidor público, atendendo à estrutura burocrática do Estado, faz aquilo que defende o interesse do povo e não o que atende ao interesse político do governante de plantão. Sem a estabilidade do servidor os governantes farão da coisa pública um instrumento para exercício de seus interesses político-partidários. Quem não lhes obedecer será sumariamente demitido.
Isso não é dito por alguns governantes e grandes empresários por que isso vai contra seus interesses. Colocar a estabilidade como uma mazela é mentir para o povo, com muita repercussão, especialmente sobre as pessoas menos esclarecidas.
Dr. Percy Corrêa Vieira, pesquisador aposentado do Instituto Geológico