Caro(a) associado(a),
Recentemente foi identificado um novo golpe sendo aplicado em nome da APqC. Golpistas estão entrando em contato com os associados usando o nome do nosso tesoureiro, Sergio Alves Torquato, e alegando haver valores de reajustes não concedidos nos pró-labores de pesquisadores.
Na ligação pedem para entrar em contato com o advogado Clayton Eduardo Prado, que, por sua vez exige os dados bancários e solicita uma segunda ligação, num prazo de 10 minutos, para efetuar o pagamento. Essa estratégia é usado pelos criminosos para conseguir acesso ao aplicativo bancário. Na última ligação é solicitado o código enviado pelo SMS para validação do acesso. Em outra estratégia foi solicitado o pagamento de taxas e cartório, através de depósito bancário, para liberar a verba.
Os criminosos utilizaram o celulares (11) 911848523 e (11) 973027649, porém o número de contato pode variar. É de extrema importância que todos fiquem alerta e não caiam nesse golpe.
Outros nomes envolvidos na tentativa de golpe: Célio Alves (perfil falso) e Mariny dos Reis Pereira (conta para depósito das taxas).
A APqC informa que qualquer atualização e/ou divulgação de suas atividades e ações judiciais são divulgadas nos canais oficiais, via e-mail, Whatsapp, disponivel também na área interna do site.
Em caso de dúvidas ou de assédio por parte de golpistas, entre em contato com a secretaria da Associação.
A sua colaboração é fundamental para combatermos essa prática criminosa e garantir a segurança dos associados.
Compartilhar: