apqc

No dia 20 de fevereiro, o Presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), João Paulo Feijão Teixeira, visitou o Instituto Biológico, em São Paulo, sendo recebido pela Diretora Geral Ana Eugênia de Carvalho Campos, diretores e assessores da Instituição. O presidente da APqC fez-se acompanhar do Conselheiro da Associação Dr. José Orlando Prucoli e da Dra. Marcia Rebouças, coordenadora do Centro de Estudos da APqC.

O presidente Feijão discorreu sobre a proposta de trabalho que vem sendo desenvolvida pela nova diretoria da APqC, destacando como prioridade a equiparação salarial dentro da carreira de pesquisador científico, o diálogo propositivo com os secretários estaduais de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde e com as direções das 19 Instituições estaduais de pesquisa.

Feijão apresentou, ainda, detalhes das propostas que a APqC encaminhou aos Secretários de Estado abordando as razões jurídicas para equiparação salarial e a implantação de programa de prestação de serviço voluntário no âmbito das instituições de pesquisa visando o aproveitamento de recursos humanos extremamente qualificados que se aposentaram e se dispõem a continuar prestando serviços relevantes na pesquisa e na formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação.

A diretora Ana Eugênia destacou a importância do fortalecimento da carreira de pesquisador científico e da divulgação dos impactos da tecnologia gerada pelo Instituto, enfatizando o papel diferenciado das instituições de pesquisa, como o Biológico, que é fiel ao compromisso de resolver problemas no âmbito da produção agrícola e para tanto mantém estreita relação com os produtores e demandantes de sua pesquisa.

Foram considerados importantes e relevantes os esforços para divulgação dos avanços tecnológicos que a instituição promove e para tanto a APqC propôs colaborar com o Instituto Biológico.

Compartilhar: