Inserir um subtitulo 3

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) lamenta o falecimento do ex-deputado Antônio Carlos Campos Machado. Ele tinha 84 anos e deixa esposa e três filhos.

Campos Machado morreu no último sábado (6), vitimado por uma leucemia descoberta no fim do ano passado. Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), dedicou-se nos últimos 36 anos à vida pública. Filiado recentemente ao PSD (Partido Social Democrático), construiu sua carreira política no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual foi uma das principais lideranças nacionais.

De 1987 a 2023 foi deputado estadual e teve quase 300 leis aprovadas, dentre elas a gratuidade no transporte público para pessoas acima de 60 anos. Ele foi também o proponente do PL 04/2018, que valoriza não somente a carreira de pesquisador, mas as carreiras de apoio e de assistente de pesquisa.

A APqC reconhece em Campos Machado um defensor da democracia e um parlamentar que, mesmo mantendo posições divergentes da Associação em alguns temas, sempre manteve as portas abertas para o diálogo com os pesquisadores paulistas. Acolheu e levou à tribuna da Alesp muitas de nossas reivindicações e esteve presente em atos e eventos da categoria.

Sua falta será sentida.

São Paulo, 8 de janeiro de 2024

Diretoria da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC)

 

Compartilhar: