AR pariquera

Para saber mais sobre pesquisa agropecuária e como seus resultados estão na alimentação do dia a dia e até mesmo como alguns produtos estão inseridos em seu vestuário, os Institutos de Pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) abrem suas portas para a população conhecer um pouco mais do que realizam nos laboratórios, em campos experimentais e nas instalações para pesquisa. As atividades serão promovidas em três unidades de pesquisa da Apta Regional nos dias 1 e 2 de dezembro, nesta 2ª edição “Apta Portas Abertas”.

As unidades da Apta Regional de Pariquera-Açú, Pindorama e Presidente Prudente apresentarão trabalhos desenvolvidos por suas unidades de Pesquisa e Desenvolvimento, aos estudantes e sociedade. No dia 1º de dezembro estarão abertas as unidades da Apta Regional de Pindorama e de Presidente Prudente. Já na Apta Regional de Pariquera-Açu as atividades se estendem até o dia 02.

Em cada unidade, os pesquisadores e técnicos estarão presentes para receber os visitantes e mostrar as diversas pesquisas desenvolvidas. Em Pariquera-Açu, os visitantes visitarão quatro estações com exposição sobre banana, palmito pupunha, cacau, e piscicultura.

Já na Apta Regional de Pindorama serão realizadas visitas em oito estações, com os temas sobre Cará ao pleno sol e em SAF (Sistemas Agroflorestais), viveiro de mudas, avaliação de híbridos de milho para grãos e silagem, seringueira, cana-de-açúcar, cultivares de amendoim, avaliação de cultivares de soja, e restauração florestal por semeadura direta (muvuca).

Enquanto na Apta Regional de Presidente Prudenteas exposições serão em cinco estações temáticas sobre mandioca de indústria, batata-doce, fruticultura, e sanidade Animal e SAF com macaúba.

APTA Regional  

A APTA Regional, Instituição de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – ICTESP – é uma das sete instituições de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). São 18 Unidades Regionais de Pesquisa e Desenvolvimento no estado de São Paulo, nas áreas de agronomia, zootecnia, pesca continental, sanidade vegetal, sanidade animal, agregação de valor em produtos de origem animal e vegetal, sistemas integrados de produção e segurança alimentar. Considerada o maior hub descentralizado de pesquisa do agronegócio, com soluções tecnológicas aplicadas na agricultura e na pecuária paulista, focadas nas peculiaridades locais e regionais, atendendo as necessidades das cadeias produtivas do agro.

Com informações da Assessoria da APTA Regional

Compartilhar: