choco

Nos dias 19 e 20 de agosto, das 10 às 19h,  o Instituto Biológico abre suas portas para a Festa do Chocolate, parte do Projeto Cacau SP – que envolve várias instituições da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, entre elas Codeagro, CATI e APTA (IAC, IB, ITAL e APTA Regional).
O evento é uma oportunidade para o público conhecer o cacaual, onde foram plantados 100 pés de cacau, em outubro de 2022, com a vizinhança infanto-juvenil, que acompanha o desenvolvimento das plantas desde então.
A Associação Bean to Bar Brasil oferece uma exposição de chocolate, que trará cerca de 40 expositores para demonstrar como produzir chocolate de qualidade, visando uma alimentação saudável e sustentável. Haverá uma feira de produtos relacionados ao cacau e chocolate com direito a degustação e harmonização.
Paralelamente, acontece a festa onde a comunidade se encontra, com Praça de Alimentação variada — com a presença da faculdade de Gastronomia Anhembi Morumbi, que trará um prato salgado elaborado com chocolate e deliciosas sobremesas.
E mais: o espaço irá comportar ainda uma feira de produtos autorais, oficinas, brinquedos, brincadeiras e contação de histórias para as crianças, além de um espaço dedicado à cultura indígena. Também haverá shows de música ao vivo, para todas as idades. Agende-se!
Serviço
Evento: Festa do Chocolate no Instituto Biológico
Endereço: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana – São Paulo
Datas: 19 e 20 de agosto
Horário: 10 às 19h
Entrada: Gratuita (retire seu ingresso antecipado aqui)
Por motivos de segurança, é proibida a entrada de cachorros
Compartilhar: