puccclc

A PUC-Campinas assinou com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) o acordo de cooperação para o oferecimento de seu novo curso de Engenharia Agronômica, que começará a funcionar em 2024. A assinatura foi firmada entre o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o diretor-geral do IAC Marcos Guimarães de Andrade Landell e outras autoridades. O evento ocorreu na sede do IAC, durante as comemorações dos 136 anos do instituto de pesquisa.

“Vocês não imaginam a emoção de estar aqui assinando esse convênio com o IAC, que é um patrimônio de Campinas e um orgulho para o Estado de São Paulo. Um instituto que marca a história de Campinas, vivendo e superando com ela momentos difíceis, como a febre amarela, depois a gripe espanhola e a crise da bolsa de valores em 1929, que destruiu a economia mundial, em especial a cultura cafeeira. Essa parceria que hoje nós firmamos ajudará novamente a cidade a atingir mais um novo patamar, dando força para o IAC tenha mais 136 anos de vida e a PUC-Campinas mais 82 anos. Nosso curso ajudará a trazer mais jovens para circular no dia a dia do IAC, trazendo novas ideias e ajudando a trilhar novos caminhos”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano.

“O acordo com a PUC-Campinas permitirá o treinamento de novos profissionais na área que mais demanda e dá oportunidade de trabalho no Brasil atualmente, que é o agronegócio. De 1994 para cá aumentamos em 25 vezes o montante do valor movimentado pelo agronegócio brasileiro, criando empregos para nossos jovens. E agora, vamos oferecer para esses jovens formação na área”, disse o diretor do IAC.

Um dos principais atrativos é a parceria da Universidade com o (IAC), um dos centros de pesquisa em agricultura mais respeitados internacionalmente. As duas instituições desenvolveram em conjunto o novo curso, com a PUC-Campinas trazendo toda a sua experiência de 82 anos de ensino superior no campo pedagógico e o IAC com sua tradição em pesquisas agrícolas desenvolvidas desde 1887.

Perfil Profissional

O curso terá duração de 5 anos, com 60 vagas e carga horária de 3.708 horas. Será oferecido em período integral (matutino e vespertino) nos quatro primeiros anos, buscando uma sólida formação nos conteúdos para a formação profissional e o desenvolvimento do cidadão. O quinto ano do curso, ofertado nos períodos vespertino e noturno, dará condições ao aluno para a realização de atividades profissionais ou profissionalizantes, em paralelo com o curso. Essa possibilidade vem ao encontro dos anseios de candidatos para o ingresso no mundo do trabalho.

 

Compartilhar: