apqc fespesp

Realizada na noite de terça-feira, 31 de outubro, a Audiência Pública em Defesa das Servidoras e dos Servidores Públicos reuniu lideranças de entidades representativas e servidores públicos no Plenário Tiradentes, na Alesp, e virtualmente via plataforma Zoom.

A audiência foi convocada pelo Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, atendendo a um pedido da Frente Paulista em defesa do Serviço Público, coletivo composto por mais de 90 associações, sindicatos, federações, confederações, centrais e entidades representativas do funcionalismo público paulista – entre elas a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC).

Giannazi abriu a sessão e convidou lideranças para compor a mesa. A vice-presidente da APqC, Addolorata Colariccio usou a palavra para falar em nome dos pesquisadores. Entre os temas abordados na reunião estiveram os ataques mais recentes, por parte do governador Tarcísio de Freitas, aos serviços públicos e aos servidores.

O deputado citou a tentativa de privatização da Sabesp (PL 1501/2023), a retirada de 5% do orçamento da Educação (PEC 9/2023), o projeto de Reforma Administrativa (PLC 138/2023), a extinção de autarquias (Sucen) e Institutos de Pesquisa (Florestal, Geológico e Botânico), entre outros retrocessos a serem enfrentados pela categoria. “Estamos aqui para fazer a resistência e é muito importante que neste momento histórico a gente faça grandes mobilizações”, disse Giannazi.

Um ato foi marcado para o dia 28 de novembro para congregar todo o funcionalismo estadual. Centenas de servidores públicos estão sendo esperados para a manifestação, que terá ampla divulgação das entidades envolvidas.

A Audiência completa pode ser vista aqui: https://www.youtube.com/live/br1QVjeq1HA

Com informações do portal Fespesp

Compartilhar: